sexta-feira, 1 de junho de 2012

Revaudeville

Nesse domingo agora, farei uma participação dançando Lindy Hop e West Coast Swing no Espetáculo Revaudeville!!




Agora a história do grupo...
"Tudo começou em fevereiro de 2009, quando um quarteto empolgado de dançarinas decidiu divulgar as danças vintage e a dança burlesca no Brasil. Criada e dirigida por Lady Burly, a cia então entitulada C'est Vintage, foi crescendo ao longo dos anos e ampliou seus objetivos. De grupo de dança, passou à cia. de artistas, integrando em seu elenco, além de mais dançarinas, cantores e atores, mudando seu nome para Revaudeville Cia de Artistas.
Em fevereiro de 2012, a Cia Revaudeville passou a apresentar mensalmente o espetáculo Revaudeville Teatro Cabaret Burlesco, o primeiro projeto brasileiro à levar à dança burlesca para o teatro.

Assim como já acontece nos EUA há pelo menos uma década, o burlesco retorna com força total aos palcos. Essa modalidade começa a despontar no cenário nacional, prin cipalmente em São Paulo, onde já pode ser vista em algumas casas noturnas. Agora, no teatro, ela deixa de ser um entretenimento em meio à balada pra se tornar uma mágica viagem ao passado.

Para quem não conhece a dança burlesca, direta descendente da chamada Commedia dell'arte, alia dança à interpretação, mesclando sensualidade e comicidade. Se caracteriza num gênero leve de erotismo, onde o striptease é sutil e não chega até o final. A grande sacada está no despir sem deixar tudo à mostra. O famoso gostinho de "quero mais".

Além da dança burlesca, assim como nos antigos cabarets, o espetáculo conta com artistas de variados gêneros, dançarinas de charleston, cancan e outras danças vintage, dançarinas exóticas com performances que remetem ao Orientalismo tão aclamado em outras épocas, atores, cantoras de jazz, cantores líricos, e um simpático Carlitos (o ator Kiury), que alinhava todo o enredo do espetáculo que, além da dança, apresenta pequenas esquetes cênicas.

Revaudeville, como sugere o nome, é uma reedição dos antigos vaudevilles e, portanto, vem para dar uma nova cara ao que já se tem feito em matéria de cabaret. Um espetáculo onde o público interage com o elenco e que se torna contínuo, acontecendo uma vez por mês e sendo reformulado a cada espetáculo.

E tudo isso num cenário único: o Teatro Studio 184, que após recente reforma oferece um formato diferente dos palcos tradicionais (tem que ver para saber!), num local de grande efervecência cultural em São Paulo, a Praça Roosevelt.
FICHA TÉCNICA:
Direção e Coreografia: Lady Burly
Co-direção e Textos: Kiury
Assistente de Direção: Jamila Silva
Produção: Douglas Pupo
Elenco: Lady Burly & Revaudeville Cia de Artistas
"

Nenhum comentário: